Sobre o Escritor Jaime D'Aquino.




   



                               APRESENTAÇÃO.

Olá, prezado(a) visitante!
Sou Jaime D’Aquino, administrador deste blog.
Escritor há mais de dezoito anos e funcionário público aposentado pelo Estado do Rio de Janeiro.
Apenas muito amor pela arte de escrever, exceto os raros, grandes ícones da literatura brasileira, em comparação aos milhares de tantos outros deles que vivem - a imensa maioria, quase no total anonimato -, nos impulsiona imensamente a viver no mundo encantado das letras, o mundo que nos acalenta; estimula-nos a continuar, a despeito das grandes dificuldades impostas pela competição - a menor entre todas elas -, pois as maiores são: a cultura de um povo que vê na leitura de bons livros, uma das últimas atrações a lhe trazer entretenimentos, bem como alegrias e paz ao espírito; a falta de incentivo governamental que leva, entre outros fatores, as editoras, sobretudo as mais conceituadas, a não perderem seus tempos nos garimpos de possíveis talentos desconhecidos, já que isso demanda tempo e capital.
Acredito que a minoria da nossa gente, amantes da literatura se entristeça ao ver, nos mais diversos locais por onde transitam, principalmente livrarias localizadas em aeroportos, Shopping Centers e grandes lojas comerciais, livros de autores estrangeiros, sobretudo, Norte Americanos.
-Entre eles existem obras de excelentes conteúdos? - Sem dúvida que sim, mas, excluindo poucos autores brasileiros, quantos deles têm tamanho destaque?


AS DESIGUALDADES SÃO SEVERAS, ENTRE NÓS.

Outros interessantes detalhes: estamos muitos acostumados a ouvir, nós, administradores de Blogs:
-Vocês conhecem as fórmulas para terem intensos tráficos nas suas publicações, fazerem seus Blogs “decolar”?
São abundantes as instruções Online - faça isso, faça aquilo e vai por aí a fora.
A quantidade de WEB DESIGNER “gratuito” é farta.
Nenhuma das dicas oferecidas por orientadores são válidas? Seria injusto se afirmasse que não, mas, muitas coisas aprendemos pela experiência, com boa dose de observação.
É inquestionável o correto uso de palavras-chaves, do domínio e manuseios de códigos HTML e de outras minudências, porém a coisa vai muito, mas muito, além disso, uma vez que, se assim não fosse, todos os “donos” de Blogs viveriam, e bem, deles, entretanto, embora o grande empenho de muitos, são poucos os que conseguem essa façanha.
Por enquanto encerramos este tema por aqui.


                     QUEM É JAIME D’AQUINO?

Sigo a premissa de que é muito difícil definir tudo o que faz parte do nosso Universo, mormente, a nós mesmos.
Um sonhador, idealista, creio que não, antes, porém, um romântico, poeta, que mantêm seus pés bem firmes no chão, penso que sim, embora qual a maioria deles voem através de mundos encantados, por vezes e, em outras, de tristezas e desilusões.
Creio nas sucessões das vidas como sendo processos que fazem parte do aperfeiçoamento interior de cada um de nós, haja vista que uma única existência por estas maravilhosas escolas é ínfima, em relação às infinitas experiências pelas quais, a meu ver, aquilo que somos, em essência, precisa reanexar a si mesma. O porquê de reanexar e não anexar; será entendido nos livros que escrevemos, como uma proposição e não ensinamentos, pois somos discípulos da vida e não mestres, dela.

Amo praia, passeios, cinema, teatro, ler, escrever e tudo de bom que a vida nos oferece.
A música, e não poluição sonora, sempre fez parte dos meus gostos pessoais, sobretudo as que eram criadas nos áureos tempos da minha adolescência e ingresso na idade adulta. Elas marcaram-me sobremaneira: bandas, orquestras, cantores individuais... Muitos jamais serão esquecidos como Beatles, Elvis Presley, orquestra Mantovani, Paul Mauriat e inúmeros imortais ícones da música mundial.
O Brasil também tem seus grandiosos ídolos, representados por Roberto Carlos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lulu Santos, o poeta que canta, e tantos outros.



                               NOSSOS LIVROS.

















Os três primeiros livros expostos: A Magia dos reencontros, Estranho Destino e O Mundo em que vivemos, podem ser encontrados nas livrarias virtuais das lojas americanas, Amazon, Cultura e muitas outras.













Os dois últimos: O despertar do Primeiro Homem e Evas do Novo Mundo, por enquanto, apenas no Clube de Autores.



     

Um comentário: